sábado, 26 de dezembro de 2009

Os primeiros dias de férias

Após um ano tão cheio de correrias, é até difícil de acreditar que o dia vai correr de maneira preguiçosa. São as merecidas férias, que afastam computadores e idéias de pressa, e aproximam o protetor solar e a família, igualmente em ritmo lento e descompromissado.

O barulho da rede é ritmado, agudo, fruto de alguma peça de seu suporte que roça no metal a cada balanço. A brisa é tépida, um pouco mais quente que o desejado, mas transpirar um pouco não faz mal a ninguém.

Procura-se a companhia de bons amigos, regada a boa bebida. Tudo o que se quer é o jantar perfeito, da comida preferida. Adormecer no colo da mulher amada enquanto recebe afagos, enebriado pelo seu cheiro de perfume.

Dormir até acordar. Acordar sem compromisso. Ver o dia passar sem horário. Dia após dia. Como se as férias não tivessem fim.

Um comentário:

  1. A única urgência nestes primeiros dias do ano é a de não fazer nada...sinto uma necessidade de liberdade. Não quero compromissos... Quero olhar para a chuva lá fora, mas as contas estão chegando...o IPVA...os /darfs trimestrais...e outras tantas. Os clientes estão pedindo ajuda, estão precisando de orientação. Então lá vou eu com amor e fé no coração arregaçar minhas mangas...

    ResponderExcluir